sábado, 31 de janeiro de 2015

1ª PRENDA DA REGIÃO



Amigos Tradicionalistas!


Iniciei minha caminhada tradicionalista aos 7 anos de idade, no Departamento Tradicionalista Herdeiros da Tradição, como dançarina da invernada mirim. No ano seguinte, conquistei o titulo de 1ª Prenda Mirim. Anos depois ingressei na Invernada Adulta do Grupo Nativista Fogo de Chão, grupo este que me proporcionou vivenciar vários concursos artísticos, e também a participar do maior dos festivais da América Latina, o ENART. No ano de 2012 representei o CTG Júlio de Castilhos como 2ª Prenda. No ano de 2013 conquistei o título de 1ª Prenda do CTG Júlio de Castilhos, na qual foi a realização inicial de um grande sonho. Durante os anos de 2013 e 2014 me dediquei, juntamente com o auxilio de pessoas maravilhosas, que só o nosso movimento pode presentear-nos, e também de meus familiares, para que a conquista de mais um sonho viesse à tona.  As pedras no caminho são inúmeras, mas a força de vencer e conquistar a realização pessoal e coletiva é maior, e durante o final de semana de 27 e 28 de Junho do ano de 2014, durante a 45ª Ciranda Cultural de Prendas, fase regional, na minha querida entidade, pude representar meu CTG, e minha cidade, onde a cada prova realizada, ficava a sensação de mais um degrau que consegui subir, e então na noite do dia 28, cheguei mais uma vez ao topo final, conquistando o título de 1ª Prenda da 9ª Região Tradicionalista, mais uma etapa do meu sonho que se concretizou, sonho este que almejava desde os tempos de prenda mirim.
Representar 22 municípios, desta amada 9ª Região Tradicionalista, proporciona uma imensa satisfação, e também traz uma grande responsabilidade e dedicação, na qual devemos fazer por amor ao tradicionalismo e levar para todos os cantos deste Rio Grande o orgulho que sentimos em fazermos parte deste movimento, e demonstrar o trabalho realizado dentro da nossa 9ª Região Tradicionalista.
Mas, meu sonho não acaba por aqui, assim como inúmeras prendas, eu também sonho alto, e almejo um titulo maior, e tenho certeza que o impossível é apenas uma questão de opinião. Então, mais uma vez, estou me dedicando e batalhando para a realização do mesmo.
Agradeço primeiramente ao Patrão do Céu, por me conceder esta oportunidade de estar representando esta linda família tradicionalista, que é a 9ª RT, e também agradeço a esta família, pelo apoio, carinho e confiança que depositam em nós. Como sempre digo, o melhor presente do tradicionalismo são os AMIGOS !!
Tenho certeza que ser Prenda é regalo de Deus...

                                               Jariane Terezinha de Oliveira Gomes
                                                           1ª Prenda 9ª RT – 2014/2015
                                               Acadêmica de Terapia Ocupacional – UFSM