segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

1º GURI FARROUPILHA




          Erick Rocha  da Silveira Ingressou no tradicionalismo  aos 12 anos. Começou a dançar na invernada juvenil do CTG Tapera Velha, de Tupanciretã. Depois de um ano e meio dançando na invernada  se interessou pelos concursos culturais. Resolveu a concorrer a guri farroupilha no CTG Tapera Velha, conquistando o título de  1º Guri Farroupilha. Erick deu mais  um passo na  vida tradicionalista, concorreu a guri farroupilha da 9ª Região Tradicionalista,  no último Entrevero Cultura, realizado no CTG Júlio de Castilhos no ano de 2014. Chegou a esse concurso ainda muito inexperiente, mas com a ajuda de pessoas que foram muito importantes nessa  caminhada  conquistou o cargo de 1º Guri Farroupilha da 9ª Região Tradicionalista,  isto tudo com  apenas três anos de tradicionalismo.


Erick comenta:
 

“- Eu me sinto muito honrado de dar um passo ainda maior nessa caminhada, concorrer a guri farroupilha do estado do Rio Grande do sul.   A maior lição que tive disso foi que enquanto a gente não tiver experiência devemos ouvir mais do que falar, devemos aceitar todas as ajudas possíveis, nunca discutir com alguém aquilo que tu não tem certeza que está certo, foi assim que cheguei até aqui e é assim que pretendo ir mais longe, lição esta que não levo apenas pra minha vida tradicionalista, mas sim pra toda minha vida em geral. O maior presente que o tradicionalismo me deu foi, sem dúvida alguma, os amigos. Os amigos que conquistei no tradicionalismo com certeza daqui cinquenta anos eu ainda irei lembrar-me deles. Serei grato por toda minha vida aqueles que me ajudaram a ser o tradicionalista que eu sou hoje, pois com certeza de todos os momentos que irei viver na minha vida, os melhores serão os que vivi e viverei no tradicionalismo.”