domingo, 1 de março de 2015

2ª PRENDA JUVENIL DA REGIÃO




               A 2ª Prenda Juvenil da região é Bruna Morais Pazze, filha de Rosenilda Morais Pazze Marcos Roberto Pazze, cursando o terceiro ano do ensino médio na E.E.E.M. Ruy Barbosa e é do   Centro de Cultura Nativa Piazito Carreteiro- Ijuí. Bruna conta:
"No dia 14 de agosto de 2007, aos nove anos de idade ingressei na invernada artística mirim, no CCN Piazito Carreteiro. No ano de 2009 participei pela primeira vez da Ciranda Cultural de Prendas, fase interna, na categoria mirim, obtendo o cargo de 1ª Prenda Mirim da Entidade. Mais tarde, no ano de 2011, participei novamente, mas dessa vez pela categoria juvenil, na qual fui 1ª Prenda Juvenil do CCN Piazito Carreteiro, participando da fase regional da Ciranda, conquistei o cargo de 1ª Prenda Juvenil da 9ª RT, gestão 2012/2013. Representando a 9ª RT na fase estadual da 43ª Ciranda Cultural de Prendas, na cidade de Santana do Livramento, em maio de 2013. Após a entrega de meu cargo, participei novamente da fase interna, na 45ª Ciranda Cultural de Prendas, mais uma vez obtendo o cargo de 1ª Prenda Juvenil do CCN Piazito Carreteiro. Atualmente, ostento o cargo de 2ª Prenda Juvenil da 9ª RT e participo da invernada artística adulta do CCN Piazito Carreteiro, bem como de seu Departamento Cultural.
Durante minha vivência tradicionalista passei por muitas dificuldades para viver  meu grande sonho, devo minhas conquistas principalmente a minha mãe, que mesmo com todas as criticas sempre esteve ao meu lado, me dando todo o apoio necessário. E, apesar de cada dificuldade, cada tropeço e cada tombo, jamais desisti de meus objetivos. Deixo um pedido a todas as prendas, peões, guris e piás, que não devemos dar valor apenas ao título que ostentamos, mas sim ao que nossa trajetória significa a cada um de nós, não façamos de tal oportunidade esporas para nosso orgulho, mas sim um estribo para nossas virtudes.
Tenho muito orgulho do cargo que atualmente ostento, pois sei o quão foi difícil conquistá-lo completamente sozinha. Jamais desistam de seus sonhos e seus objetivos, somos capazes de lutar por eles. Grande beijo.
“Se podemos sonhar, também podemos tornar nosso sonho realidade” Walt Disney"