terça-feira, 11 de agosto de 2015

CONHEÇA A HISTÓRIA DO CHULEADOR CAMPEÃO DO FEGGART





LEONARDO BRIZZOLLA, campeão do FEGGART edição Ouro conta um pouco de sua trajetória como chuleador.
"-No início do ano de 2006, iniciei minha vida tradicionalista como integrante da invernada mirim do G.F. Fogo de Chão, da cidade de Ijuí. Em meados do mesmo ano fora aberta, em parceria com a patronagem, uma “oficina” de chula, com o então vice-campeão do ENART, Jean Diniz, dançarino do C.T.G. Clube Farroupilha do mesmo município. Com aproximadamente 6 meses de chula, participei do meu 1º concurso, galgando a segunda posição no 11º Rodeio Artístico e Cultural  da cidade de Augusto Pestana. Com mais seis meses de ensaios, participei de meu primeiro “estadual” na categoria mirim em 2007, sagrando-me campeão da 14ª edição do Festimirim, na cidade de Santa Maria.
Em 2009, ano em que havia passado a dançar na categoria juvenil conquistei a vice colocação no “estadual” da categoria, por dois anos consecutivos, na modalidade de Chula no JUVENART (2009 e 2010), também da cidade de Santa Maria.
Em 2011, ainda com idade para dançar na categoria Juvenil, dancei meu primeiro ENART, classificando-me para a grande ‘finalíssima’ da modalidade e ficando em 8º lugar no resultado final. Da mesma forma, no ano de 2012, novamente me classifiquei à grande ‘finalíssima’, ficando com a 9ª posição no evento. Após um período preparatório bem intenso e rigoroso, no ano de 2013, novamente me classifiquei à final (neste ano composta somente pelos 4 melhores chuleadores do evento) garanti o troféu de 2º Lugar no XXVIII ENART. Já no ano de 2014, já classificado para Santa Cruz do Sul, alcancei a vaga, novamente entre os 4 finalistas e trouxe para Ijuí e à 9ªRT, a 1ª Colocação do XXIX ENART.
Em 2015, participei de 5 concursos até o decorrido mês, e no mês de julho houve a realização do FEGGART edição de ouro, no qual me sagrei campeão.
 No total, já somo mais de 60 troféus na modalidade de Chula."